DECIDA-SE

Retirada de http://super.abril.com.br/ciencia/a-decisao-certa, acesso em 01/03/2016.


Em nossas vidas a todo momento estamos tomando decisões, desde a roupa que vamos usar hoje até a faculdade que pretendemos fazer. Então por que algumas dessas decisões tornam-se tão difíceis e nos dividimos entre o 'sim' e o 'não'?

Geralmente a maioria dessas escolhas que julgamos mais complexas e leva-se um tempo para pensar são aquelas que envolvem terceiros, mas não são terceiros qualquer,são aqueles que amamos e por consequência disso, não queremos magoá-los com nossa resposta.

Na teoria é simples,se queres algo diga sim ,se não queres diga não, mas na prática ... Como olhar nos olhos de alguém e cuspir uma resposta que pode a ferir? Como ter certeza, uma decisão concreta se sua razão e sentimentos vivem se contrapondo? Como escolher quando você sabe que há certa pressão?

Neste momento nada melhor que tomar um tempo para si. Pensar, desenhar, analisar prós e contras, fazer gráficos, tabelas, GUT, cálculos, escrever, enfim, se livrar de toda dúvida independente do método, pois quando estiver segura de sua decisão poderá dizer com certeza absoluta o que quer ou não quer.

E assim se aprenderá que não existe um tutorial exato para tomar decisões, a resposta está na reflexão e não no que dizem para fazer, no final será mais uma experiência que somará no seu amadurecimento... portanto decida-se!

Obrigada pela atenção, sei que o blog anda, quer dizer, nem anda de tão parado, peço desculpas.
Até a próxima!
Beijo, beijo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pensamentos

Era só me esforçar mais, mais e mais.

Afinal, era uma água tão poluída.