Mulheres

Nos anos 70 , a ONU oficializou 8 de março como dia internacional da mulher .O motivo havia ocorrido no século XIX ,quando um grupo de mulheres que reivindicavam melhorias no trabalho foram colocadas em umgalpão ,onde foi ateado  fogo,cerca de 130 mulheres morreram carbonizadas (ocorreu mais ou menos assim).
Bem,não estou aqui para falar da superioridade  feminina,até porque não acredito nisso,já que creio que tanto homem quanto mulher são da mesma espécie .Estou aqui para falar da opressão sofrida pelas mulheres ,causada pelos homens .
Por muitos séculos a mulher foi considerada um objeto ,cuja a função era cuidar da casa e dos filhos e satisfazer os desejos do marido ,e as que eram contra isso... eram punidas.O absurdo é ver que em pleno século XXI ainda há homens com a mente tão fechada que ainda tratam as mulheres assim.Esse problema ocorre principalmente em países do Oriente Médio,mas aqui mesmo no Brasil vemos diariamente  casos de estupro e violência doméstica.
É realmente uma situação revoltante,uma mulher ser ferida ,deformada e até morta pelo simples fatos de quererem ser mais livres,trabalharem,estudarem etc.ainda mais em um mundo tão tecnológico em que a humanidade consegue ir ao espaço ,mas não conseguem ampliar o espaço das suas mentes e enxergarem que independente do sexo ,somos todos iguais.
Essa foi uma foto que achei na web.Queria ter colocada outras ,mas já achei essa bastante chocante...elas são do Afeganistão,a maioria foram feridas com ácido!
Enfim,Feliz Dia Internacional das Mulheres !!...(embora eu ache que dia da mulher é todo dia,mas já que temos uma data,vamos comemorar haha !)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pensamentos

Era só me esforçar mais, mais e mais.

Afinal, era uma água tão poluída.