Sobre competição

Não sei se vocês já perceberam, mas para tudo na vida tem uma competição. Na escola, no trabalho, nas amizades, nas relações amorosas, etc...

Você já parou para pensar o quanto a vida seria melhor se não houvesse essa competição entre as pessoas?O quanto seria mais fácil?

Ultimamente venho pensando nisso e deparo com uma "situação" muito chata, é claro que alguns dizem que uma competição é saudável, mas não sei se concordo muito com isso. A competição em excesso, levada realmente a sério, pode ser levada a coisas extremas e tóxicas, como por exemplo a inveja, de querer  ser melhor do que o outro.

Na escola você quer sempre ser o melhor para mostrar para os outros que você "consegue", e não porque você quer aprender, porque você quer se dar bem naquela matéria, no trabalho; Nas amizades você quer mostrar para o seu amigo(a) que você é melhor, que ele(a) não vai encontrar uma amizade melhor que a sua , e várias outras situações corriqueiras.

Isso ocorre muito porque na maioria das vezes não nos garantimos, porque não confiamos em nós mesmos, quando você não fica satisfeito com você mesmo.

Qual é o jeito de sair dessa?Em primeiro lugar você tem que se amar, porque é assim que você vai aprender a descobrir seus valores, seus talentos enfim, assim você irá descobrir as coisas boas que ha em você!

Existe um ensinamento budista que fala que se você conhece a si mesma, e vê o que você está fazendo, o mundo também sabe.

A mudança começa com a gente, quando nós passarmos a nos amar os outros nos admiraram também, irão perceber os valores que temos!Lembre-se você não precisa provar nada pra ninguém!

Seja você mesma ,se admire e seja feliz!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pensamentos

Afinal, era uma água tão poluída.

Era só me esforçar mais, mais e mais.