Páginas

Translate

Contatos

Feliz Dia da Injustiça

P.S.: Para não ser injusta ,imagem desse site.

Hoje é 23 de agosto,sabe o que se comemora ? O Dia da Injustiça.Sim, há uma data para isso , eu também fiquei surpresa com tal comemoração ,mas afinal o que é injustiça para você ? A "grosso" modo é algo contrário a justiça ,e o que é justiça ? Bem, o conceito básico que tenho dela é algo correto ,benigno ,é cumprir a lei estabelecida (será que todas as leis são justas?), ter uma moral sobre suas atitudes ,é fazer o que é certo.E eu posso tentar encontrar um conceito para justiça ou fazer o que acho ser justo.

O bom desse Dia da injustiça é que todos podemos comemorá-la,afinal quem nunca sofreu com esse mal que assombra a Terra desde tempos remotos ? Seja por ser acusado por algo que não fez,pelos impostos cada vez mais altos ou pelo desmerecimento de uma conquista .Vemos a injustiça o tempo todo :pessoas passando fome de um lado e o desperdício da mesma no outro lado ,mulheres sendo atacadas pelo fato de serem mulheres e desejarem liberdade,trabalhadores sendo assassinados,seres humanos jogados ao tempo e aos perigos, e isso são poucos exemplos das grandes injustiças do mundo.

 Uma questão que gostaria de ressaltar é se você considera-se justo? Talvez não cometamos injustiças que desafiem nossa ética,mas quantas vezes já culpamos um irmão para evitar um castigo , colamos ou passamos cola em uma prova , discriminamos alguém por ser 'diferente' e ignoramos uma pessoa que precisava de nossa ajuda? Certamente muitas.

Hoje é um dia para irmos além da injustiças que sofremos e passarmos a observar as injustiças que praticamos,porque se queremos um mundo mais justo devemos começar por sermos mais justos.Embora considero utópica essa realização da plena justiça de alguém ,acho que, como tudo na vida há um equilíbrio entre justo e injusto e para a existência de uma  é necessária a atuação da outra.

Até a próxima postagem pessoinhas!
Feliz Dia da Injustiça!
Beijo Beijo!
=D

3 comentários :

  1. Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  2. Visitei teu blog e me encantei com a forma poética de ver a vida... já o segui também !
    Outro abraço =D

    ResponderExcluir
  3. Oi, bom tudo,
    Eu vim aqui, neste domingo, lhe trazer um verso, para você, refletir comigo:

    I
    Lágrimas despejadas, amargas, em desobrigas de ir embora.
    E já não basta terços, rezas e patuás, que outrora consolava
    Em rodas de ritos, a cólera maldita, assobiante com o ebola
    Agride a terna Mãe África, desesperada, pelos filhos, chora.

    Um abraço

    ResponderExcluir

O que você acha?

© GAKe - Março de 2014.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Stéfany Antunes . Modificado por:Gabriela Morais Passos(GAKe) .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo