Estrelas


Hey galerinha.
Quem nunca observou o céu a noite?Isso sempre foi uma distração para mim ,lembro-me que quando mais nova morava em uma roça ,e apesar do lado negativo,como estar longe de tudo e todos,havia o lado bom : as noites estreladas .Como não havia poluição luminosa ,podia-se ver milhões de pontinhos a brilhar,pendurados em um infinito negro ,ora ou outra passava uma estrela cadente e eu instantaneamente fazia um pedido ,nenhum deles nunca se realizaram ,mas como eu era criança pedia coisa quase que impossíveis ,as pobres estrelas não tinham culpa.
Depois que me mudei para a cidade ,as estrelas ficaram cada vez mais raras ,só vejo as que possuem o brilho mais intenso ,e mesmo assim ,uma janela limita minha visão ,o que não diminua meu fascínio por elas .Apesar delas serem fascinantes ,nunca procurei conhecê-las mas a fundo ,sei apenas o superficial do superficial ,mas isso não me importa muito ,porque sei que posso admirá-las conhecendo-as ou não,embora eu quase morra de felicidade quando consigo ,quase que por um milagre ,localizar uma constelação ,
Entretanto ,o mais encantador das estrelas ,no qual ,para mim,elas guardam sua magia ,são os ano-luz ,ou seja , o tempo que a luz de determinado astro levou para chegar até aqui na Terra ,algumas levam minutos ,outras séculos ou milênio ,observá-las é quase como viajar no tempo .Quando a luz dela saiu de lá,aqui na Terra vivia-se uma realidade diferente ,talvez eu nem tivesse nascido ainda ,e vê-las dessa forma me faz sentir intrínseca ao Universo.Além disso,estrelas podem morrer enquanto sua luz está chegando até aqui ,e então é como se pudéssemos ver a alma da estrela.
É isso pessoal.
Até a próxima !
Obrigada pela visita!
Beijocas com açúcar em cima !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, era uma água tão poluída.

Pensamentos

Era só me esforçar mais, mais e mais.