Orgulho e Preconceito (livro)


Hey Galera,hoje irei falar um pouco sobre o livro Orgulho e Preconceito,de Jane Austen.Conheci a história através do filme ,graças a minha vaquinha alada ,e simplesmente me apaixonei ,mal podia esperar para ler o livro ,então certo dia enquanto esperava meu grupo chegar para fazermos o trabalho na biblioteca,olhei para o lado e o vi ,comecei a ler naquele mesmo momento e o peguei emprestado.

O livro é narrado em terceira pessoa ,e se inicia com a chegada de certo cavalheiro a Netherfield Parker, Mr. Bingley.A família Bennet ,vizinha da propriedade ,é responsável pelo desenrolar da trama ,pois a Mrs. Bennet tem grande desejo de ver todas as suas cinco filhas(Jane,Elizabeth,Mary,Lydia e kitty) bem casadas ,e vê nesse novo vizinho uma oportunidade.Elizabeth é a personagem principal ,e vemos o desenrolar de sua relação com Mr. Darcy ,amigo de Mr. Bingley ,na história ,além de conhecer outros personagens não menos importantes na narrativa.

Me identifiquei com diversos personagens ,portanto a minha preferida foi Jane ,pelo seu jeito sempre positivo em relação as pessoas .Muitas vezes durante a leitura surgia certa vergonha alheia diante a atitude de alguns ,mas que servia para deixar a obra mais descontraída e com certo humor.E embora o livro fosse um clássico ,não tive muitas dificuldades com a leitura,talvez fosse pela tradução.

O gênero do livro é romance/drama ,mas gostei porque não era aquela história muito melosa ,ao mesmo tempo que não era extremamente dramática e catastrófica ,tudo equilibrado ,tendo um final feliz ,todavia passando por diversos conflitos durante o enredo ,o que sugere que devemos lutar por aquilo que queremos sem abandonar nossos valores ,mas estando abertos a novas opiniões e descobertas. 

Enfim ,não há palavras para descrever o quão maravilhosa é essa obra,Austen conseguiu retratar todo o ambiente do século XVIII e expor seu ponto de vista,e ao final podemos tirar uma valiosa lição ,que seria não julgar as pessoas precipitadamente pelo que elas aparentam ser .
É isso pessoal.
Espero que tenham gostado!
Obrigada pela visita!
Até a próxima!
Beijocas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pensamentos

Era só me esforçar mais, mais e mais.

Afinal, era uma água tão poluída.