Nosso Mundo


Por que o mundo está assim?
Olhamos ao nosso redor e só vemos violência,tristezas,destruição,animais sendo extintos ,entre outros.Mas por quê (minha opinião) ?
Bem, é muito mais fácil vivermos atrás do nosso muro de egocentrismo ,não olhando além das janelas ,presos a dogmas;é muito mais fácil darmos uma má resposta ,combatendo o ódio com mais ódio ainda ,do que pensarmos no lado da pessoa e dar uma resposta mais compreensiva ;é muito mais fácil a gente  rir e caçoar de alguém do que nos colocarmos no lugar da pessoa e nos perguntarmos como nos sentiríamos se fosse conosco; é muito mais fácil nos acomodarmos esperando por um mundo melhor e não fazermos nada para mudar .
Estamos vivendo cada vez mais afastados um dos outros ,desconfiando de tudo e de todos,esquecendo muitos dos valores .O mundo gira rápido e temos que ter pressa, somos quase máquinas programadas ,que seguem uma rotina sem parar,lógico que temos que ter organização para realizar o que queremos ,mas podemos fazer isso apreciando as coisas boas do mundo ,porque sim ,ele tem coisas boas ,mesmo que as ruins recebam mais destaque.
Devemos abrir nossos corações e mentes e tentar entender o próximo ,agindo sempre com amor e respeito. Claro que é difícil ,somos humanos e estamos sempre sujeitos a errar,nos deixamos levar por sentimentos negativos ,mas devemos nos esforçar para isso,devemos nos esforçar para sermos compreensivos,pois é o nosso mundo e somos os responsáveis por sua harmonia.
É isso pessoal!
Espero que tenham gostado!
Até a próxima !
Beijo beijo! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pensamentos

Era só me esforçar mais, mais e mais.

Afinal, era uma água tão poluída.