Páginas

Translate

Contatos

Top 3: Últimas resenhas literárias.

Olá Galera, tudo bom?
Para quem não sabe, eu sou contribuidora no Blog da Bella, postando algumas resenhas por lá.
Aqui no meu Blog, vou deixar as resenhas de opinião, falando o que achei dos livros e curiosidades.
No Blog da Bella, coloco a resenha mais detalhada, com dados da edição e tudo mais, okay?
Nessa postagem vou fazer um review das últimas três postagens que fiz por lá!


3- Cidades de Papel (John Green)
♥ 
Minha opinião: 
"Confesso que fui enganada ao comprar o livro!
Calma, Calma, quero dizer que quando fui procurar resenhas sobre ele para comprá-lo, me falaram que era uma comédia de paixãozinha adolescente. Imaginei algo do tipo Diário de um Banana (não sei por quê) porém a "comédia" não tinha nada a ver com DB, foi o meu primeiro livro do John Green e eu ainda não conhecia o seu "humor". Na época que comprei não tinha lançado ACEDE, então eu não o  comprei por modinha. Okay? haha
Mas enfim, ainda bem que o humor não tinha nada haver com Diário de uma Banana, ele é meu livro favorito depois de Quem é você, Alasca? na escala do John.
Conta a história de Q. e seu amor por Margo Roth Spiegelman, eles são vizinhos desde crianças, na infância viveram um episódio na qual ficou na mente dos dois. Ao crescerem não se falam muito, exceto por uma noite qualquer em que "vivem  aventuras". Após isso Margo, simplesmente some, e Q. não desiste até encontrá-la se encontrá-la (não quero dar spoilers). Mas o fato que gosto tanto do John são seus finais inesperados, coisas que fogem do rumo. E eu ameei esse final. Confesso que no meio da história o John enrola um pouquinho, por exemplo tinha capítulos onde estava escrito   "Eu durmo", se não fosse isso o livro teria uma boa quantidade de páginas a menos. Mas isso não muda a qualidade do produto.
Sobre a Capa, e uma das mais lindas que possuo, não tem muitos elementos,não tem brilho e a fonte é normal, simples e perfeita para a história.
Acho que todos já sabem da novidade que já não é tão mais nova: Vai lançar filme!
Acho que já está pronto e será lançado em 9 de Julho deste ano, mês que vem (ebah!)."

2-Tiro no Escuro (Rita Espeschit)
♥ ♥ ♥ ♥ 
"Então Galera o livro conta  a história de Patrícia e Marcelo, o romance entre os dois que foi se desenvolvendo aos poucos, mas é interrompido pelo suicídio tomado por ele.
Lembro que quando li este livro foi bem marcante para mim, pois era nova e estava acostumada a ler livros da Turma da Mônica e logo Rita Espechit, confesso que ao final não sabia se gostava ou não, mas hoje sei que foi um dos livros mais legais que li. Não dei muita bola na época pois era um livro nacional e o peguei na escola, todavia hoje é ao contrário.
É um livro na qual você o lê em uma tarde, mas fica na sua cabeça por dias.Amei lê-lo e com certeza leria de novo.
Essa resenha foi bem curtinha, porque não quero dar muitos detalhes do livro, a história já é curta, e não vejo como continuar a falar sem dar spoilers, prefiro que vocês o leiam e me falem qual foi a opinião de  vocês!"


1-O Diário de Anne Frank 
♥ 
"Esse livro é realmente incrível, pois , uma coisa é você estudar sobre a Segunda Grande Guerra em aulas de História e outra é você esta dentro dela, é isso que acontece quando você começa a ler o Diário de Anne Frank, simplesmente entramos dentro do contexto, sentimos junto com a personagem todo o sofrimento, angústia e o anseio para a liberdade.
 Anne era uma menina como todas nós, tendo um sonho de ser alguém importante, ter as neuras nas descobertas em começar ser uma mulher, se apaixonar por uma pessoa e sentir esse amor  arder, dominar, por todo o corpo.
 Outro fato importante, Anne nos deixa informados de tudo o que está acontecendo naquele momento, todos os fatos mundiais, ouvindo no rádio que contia no escritório onde ficava no anexo.
 Era realmente inacreditável , a forma na qual eles viviam, horários e limites para tudo. Em momentos não podia inclusível andar pelo anexo, fazer as necessidades, pois qualquer barulho já era uma chance a mais de ser descobertos.
 Comida limitada, água, condições de higiene. Começar a morar com pessoas que nem são de sua família. Fora os conflitos que aconteciam entre eles, relações de amizade, de filha e mãe, filha e pai, irmã e irmã.
 Mais uma vez fico perplexa do que a humanidade é capaz, é algo realmente insano, extraordinário. Indignação é realmente muito pouco. Somos capazes de tanto, e não usamos isso para o bem. Como? Por quê? 
 O pior que mesmo, graças a Deus que o Holocausto tenha acabado, ainda vemos grupos sociais discriminando outros. Julgamentos por cor de pele (sim, existe até hoje),por peso, altura, formas de pensamentos diferenciados, e uma série infinita de atos ridículos e banais.
 Essa leitura é um pouco pesada, pois sabemos que tudo que foi relatado ocorreu e ao extremo.
 No fim das contas, sabemos que todos no anexo morreram, com exceção de Otto Frank, pai de Anne que publicou o Diário da garota.
 Um dos sonhos de Anne era de querer ser lembrada após a morte, queria ser escritora, que sua força inspirasse as pessoas. Ao menos isso aconteceu. Anne para mim é uma inspiração. Motivação. Apesar dos apesares, estava ali, lutando para Viver.
 Quem não leu, leia. Mesmo que seja obrigado pela escola, agradeça ao seu professor por isso. Pois o conhecimento que obterá, a consciência renovada que irá adquirir não tem preço.
 Indico. É  um daqueles livros que ao terminar a leitura a história permanece na sua mente. Realmente marcante. Pra ser real, li este livro á uns dois anos atrás, e ainda sim tenho detalhes guardados.
Enfim. Faça o bem. Aproveite sua vida, pois apesar de você achar que não, temos muito, temos um céu abrangente nos abraçando, esperando somente para o bem.


“Não consigo me imaginar vivendo como mamãe, a Sr. Van Daan e todas as mulheres que fazem seu trabalho e depois são esquecidas. Preciso ter alguma coisa além de um marido e de filhos aos quais me dedicar! Não quero que minha vida tenha passado em vão, como a maioria das pessoas. Quero ser útil ou trazer alegria a todas as pessoas, mesmo àquelas que jamais conheci. Quero continuar vivendo após a morte! E é por isso que agradeço tanto a Deus por ter me dado esse dom, que posso usar para me desenvolver e para expressar tudo o que existe dentro de mim!”     


“... vou fazer com que minha voz seja ouvida, vou para o mundo e trabalharei em prol da humanidade!
 Agora sei que primeiro é preciso coragem e felicidade!”
“Qual o sentido da guerra? Por que, por que as pessoas não podem viver juntas em paz? Por que toda essa destruição?”


“Trabalho, coragem, esperança...amar.

Faça-me boa, e me ajude a enfrentar!”
                                                                                                    -Anne Frank "


Muito obrigada pela visita.
Ler, é algo que eu realmente gosto muito. E não tinha parado com as resenhas, mas não estava postando aqui.
Espero que gostem dessa nova dinâmica, de resenhas de opiniões.
Beijos, até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O que você acha?

© GAKe - Março de 2014.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Stéfany Antunes . Modificado por:Gabriela Morais Passos(GAKe) .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo