Cativa-me

tirado desse site .

"Se tu queres um amigo,cativa-me!" 
-Trecho de O Pequeno Príncipe .

Hoje a vida e as pessoas parecem estar em uma correria sem fim,vivemos e vemos isso,e para se adequar a sociedade temos que nos integrar também,e não há nada de mau ou prejudicial nisso,a questão é que as vezes queremos as coisas tão depressa,tão rapidamente que acabamos querendo que seja assim ao fazer uma amizade também.
Cativar leva tempo,conhecer alguém a fundo não acontece de um dia para o outro.Encontrar um gosto em comum com alguém e já desejar construir uma relação mais ampla é algo precipitado,e sabemos  que ninguém é igual e quando surgir alguma divergência,um dos lados,ou até mesmo os dois, podem acabar se machucando.Mas isso não é motivo para não fazer uma amizade,é só ir com calma ,ter paciência,e não se 'entregar' logo de cara.
Outra questão também é o pré julgamento,conhecemos alguém só de vista e já temos toda uma concepção dessa pessoa,achamos N coisas e até evitamos de cruzar nosso caminho com a dela. Mas e se essa pessoa tiver um bom conteúdo,um bom caráter? As vezes deixamos de conhecer pessoas incríveis pelo que achamos e não pelo que temos certeza. E isso é um certo tipo de preconceito.
Claro que existe outras questões nesse quesito,mas preferi destacar essas duas. E bem, nós precisamos manter relações,tem horas que precisamos de um amigo para aconselhar,desabafar,divertir ou falar coisas bobas,somos seres sociáveis. Um amigo só se conquista se cativá-lo.
É isso pessoas lindas!
Espero que tenham gostado!
Até a próxima!
Beijo beijo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pensamentos

Afinal, era uma água tão poluída.

Era só me esforçar mais, mais e mais.