Resenha Opinativa: O Colecionador de Lágrimas.



A postagem de hoje é uma resenha opinativa do livro "O Colecionador de Lágrimas" do autor brasileiro Augusto Cury. Eu comprei nas lojas Americanas por R$34,99.

5/5

Geralmente não me interesso tanto por livros de  “vida real”, meu lado romântico adolescente sempre acaba falando mais alto. Porém este livro enriqueceu muito os meus conhecimentos. Ele foi uma base, um complemento histórico pra mim, o Augusto Cury escreve de uma maneira cheia de detalhes que nos coloca dentro da Segunda Guerra Mundial.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que neste caso foi ótimo, pois nos permite uma visão maior sobre os fatos, fazendo com quê possamos ver o que realmente acontece, coisa que não seria possível se fosse em primeira pessoa.

O protagonista Júlio Verne começa a ter umas percepções sobre possíveis acontecimentos, as pessoas a sua volta duvidam de suas teorias, o que nos deixaria com maior dúvida se ele está ficando realmente paranoico ou se os fatos relatos estão realmente acontecendo. 

Eu admirei muito também o relacionamento amoroso de Júlio e Katherine, que apesar de não ser o ponto central da história, veio a acrescentar na construção da mesma.

Como propõe na capa, realmente é uma viagem pela história, ou seja se você quer saber mais sobre a Segunda Grande Guerra, ou mesmo procurar entender  o que  realmente aconteceu, leia este livro. O conhecimento que se adquire é inigualável.

E não fica por aí, o livro faz uma análise de toda a vida de Hitler e sua ascensão ao poder, julgando o seu comportamento, atos e discursos.

Quando lemos é impossível não relacionar com a sociedade atual, e para tal, se faz necessário o nosso engajamento político para evitar a ascensão de governos autoritários.

Eu amei de mais esse livro e com certeza vou fazer uma releitura.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pensamentos

Afinal, era uma água tão poluída.

Era só me esforçar mais, mais e mais.