Páginas

Translate

Contatos

Resenha Opinativa: O Colecionador de Lágrimas.

Olá Galera, tudo bom?
Minhas férias começam praticamente esta semana, portanto procurarei atualizar o Blog, e novidades virão em breve =D

Enfim, a postagem de hoje é uma resenha do livro "O Colecionador de Lágrimas" do autor brasileiro Augusto Cury. Eu comprei nas lojas Americanas por R$34,99.


Então galera, eu simplesmente amei este livro. Geralmente não me interesso tanto por livros de  “vida real” e tals, meu lado romântico adolescente sempre acaba falando mais alto. Porém este livro enriqueceu muito os meus conhecimentos. Ele foi uma base, um complemento para os livros didáticos de história, o Augusto Cury escreve de uma maneira cheia de detalhes que nos coloca dentro da Segunda Guerra Mundial. Eu li por recomendação escolar, meio que obrigada. Já tinha ouvido falar muito bem dele antes, porém nunca me interessei, e por isso que falo, por mais chato que seja ler ou fazer algo por obrigação, vale a pena. Pois te leva a outros horizontes, te tira da “caixinha” dizemos assim. Agora estou muito interessada em ler mais livros sobre este tema.

 Bom , o livro é narrado em terceira pessoa, o que neste caso foi ótimo, pois nos permite uma visão maior sobre os fatos, fazendo com quê possamos ver o que realmente acontece, coisa que não seria possível se fosse em primeira pessoa, pois seria narrado pelo protagonista Júlio Verne, o que nos deixaria com maior dúvida se ele está ficando louco ou se os fatos relatos estão realmente acontecendo. 
O que é legal neste livro é o amor entre Júlio e Katherine, que apesar de todos os dilemas, ela fica ao lado de seu marido. E isso é bem legal, porque nos faz essa pergunta, se fosse conosco, internaríamos o nosso marido, ou acreditaríamos nele?


 Como propõe na capa, realmente é uma viagem pela história, ou seja se você quer saber mais sobre a Segunda Grande Guerra, ou mesmo procurar entender  o que  realmente aconteceu, leia este livro. O conhecimento que se adquire é inigualável.

Se você quer ver a resenha com mais detalhes acesse: A colecionadora de Páginas
Muito Obrigada pela visita, até a próxima!
=D

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O que você acha?

© GAKe - Março de 2014.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Stéfany Antunes . Modificado por:Gabriela Morais Passos(GAKe) .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo