Resenha Opinativa: A Viagem do Tigre


4/5

As férias acabaram, sim, estou muito triste para deixar esclarecimentos, haha!

Eu terminei de ler o livro "A Viagem do Tigre", terceiro livro da série " a maldição do tigre" da Colleen Houck.

Gente, eu estou apaixonada por esta série, e agora que comecei o último livro até me da um aperto no coração, :(

Nesta continuação, muitas histórias acontecem, uma verdadeira montanha russa. Várias emoções e descobertas.

Em relação a Mitologia, desta vez, a profecia se baseia nos desafios dos cinco Dragões e do Sétimo Pagode. Esses desafios realmente se tornam cada vez mais perigosos e ameaçadores, envolvendo vários mundos mágicos em busca do Colar de pérolas negras da Deusa Durga, além de claro, Ren, Kelsey, Kishan, Nilima e o Sr. Kadam enfrentarem o maléfico Lokesh. 

É muito incrível quando pegamos livros de Mitologia, pois aprendemos sobre a cultura de outros povos,um estudo, atravessando oceanos, coisa que talvez não descobriríamos sem os livros. É muito rica a cultura de cada povo, como nós temos os nossos indígenas, os gregos os vários Deuses, a cultura da Índia se torna apaixonante também.

Em relação aos relacionamentos, Kelsey entra em uma confusão muito, muito complicada, tendo que escolher entre a pessoa que ama (ardentemente) e entre outro que também ama, mas sente pena em deixá-lo o que pode influenciar em sua decisão. Muitos dramas giram em prol disso, e mais uma vez, nos conectamos com a personagem,  sorrimos e choramos junto à ela. 

A protagonista se torna mais forte nessa sequência, desenvolve mais os seus poderes, além de novas táticas estratégicas para vencer os desafios propostos.

Me encanta nessa série, a fusão de mitologia, aventura, ação, poesia e muito, muito romance. Colleen deixa isso tão agradável, tão atraente que é impossível não se inspirar e viajar com o livro.

Bom, se você ainda não leu a série, eu super indico, os direitos foram comprados pela Paramount Pictures  e a previsão do filme é para 2016, o que ainda dá tempo. Eu o comprei na livraria Leitura por R$30,00.

Até a próxima postagem  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Era só me esforçar mais, mais e mais.

Afinal, era uma água tão poluída.

Pensamentos