Na minha mente.

Na minha mente.

Eu não sei se isso acontece com vocês, mas constantemente eu penso que deveria escrever mais e transfigurar tudo aquilo que esta na minha mente.

Eu penso muito, constantemente. Tem acontecimentos que me marcam tanto, que não saem da minha mente e eu fico revivendo aqueles momentos, ou pensando em outras possibilidades que eu poderia ter feito no momento do ocorrido. Isso me sufoca.

Eu gostaria de relativizar mais as coisas, “normalizar” situações e não problematizar tanto assim. Mas parece ser impossível nesse momento e diante de tudo que esta acontecendo.  Gostaria de ser mais otimista, e aceitar as coisas com mais facilidade, mas nos últimos tempos as coisas têm descido de uma forma muito amarga, e não tem como eu achar que isso é normal.

A ignorância (o fato de não saber) é uma merda, mas também pode ser uma dádiva. Talvez, não enxergar a realidade seja permissível para a saúde mental, mas não saber e não se posicionar sobre me faz entender que essas pessoas estão sendo coniventes com a realidade. Se você não faz nada para muda-la, você contribui para que ela permaneça em pé. 

E os dias tem sido intermináveis, ás vezes até as noites, tem passado em claro e os pensamentos retornam. E quando consigo dormir, essa realidade consegue se refletir em meus sonhos. Parece que não temos sossego. 

Eu fico muito tempo sem escrever aqui, e quando eu volto não são sentimentos muito positivos, eu peço desculpas a você leitor, mas se você conseguir alterar essa realidade talvez eu venha aqui e escreva sobre outras coisas.

No início da pandemia, eu pensava que iríamos sair dessa melhores, “tudo isso vai servir de experiência”. Mas de que tipo de experiência esta sendo falada? Hoje eu penso que essa fala é no mínimo muito privilegiada, para não dizer ingênua. Porque para algumas pessoas, esse período vai ser sempre lembrado com muita dor, como uma cicatriz, com uma lembrança daquela pessoa amada que poderia ter vivido mais, dentre outros exemplos e vivências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pensamentos

Era só me esforçar mais, mais e mais.

Afinal, era uma água tão poluída.