Breves momentos


Estou vivendo e tento vivenciar os momentos. 

Alguns dias passam tão rápidos e despercebidos que eu nem noto e me assusto quando vejo o calendário.

Estar na fase adulta é começar a perceber coisas que me foram ditas quando criança, e agora concordar com algumas delas.

O tempo realmente passa rápido, quando criança eu contava os dias, os meses, as horas para fazer aniversário, e me entediava pela demora da chegada daquele novo ano.

Hoje em dia, quando me assusto, já é fim de ano novamente, completo mais um ano vivido enquanto tento me preparar para um novo. 

A sensação é que muitas vezes as coisas fogem do meu controle e eu estou tentando, com passos largos e apressados, acompanhar tudo que está acontecendo. 

Enquanto vivo por breves momentos e por pausas que me reconectam ao que realmente importa. 

Momentos que não passam despercebidos e que me deixam marcada, apreciando a lembrança. 

Momentos que eu posso ser transparente, que eu não preciso ser inteligente, forte, certa ou cumprir qualquer expectativa. 

Momentos que posso ser eu, da forma mais crua que existe.

Momentos que me sinto privilegiada pela presença de pessoas tão incríveis, que me mostram as suas vulnerabilidades e os seus sonhos,  e que isso só as tornam mais admiráveis. 

O caminho, no geral é uma incerteza.

Isso é uma certeza. 

São planos e ideais que se perdem e que se conectam em algumas vias.

São como estradas e mudanças, 

com achados e perdidos,

de resquícios seus

e de momentos que viveu.

E me desprender do perfeito irreal, 

seja, talvez, a forma mais bonita de caminhar por ele. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pensamentos

Afinal, era uma água tão poluída.

Era só me esforçar mais, mais e mais.