Necessidade.



Necessidade?

uma palavra que demonstra  o que é essencial,

o que é inevitável, 

o que é de fato, necessário. 

E talvez, também o que é o básico para a vida. 

Aqui eu não me refiro aos fenômenos biológicos, 

mas na necessidade da existência,

Na essência e no âmago que te faz querer viver.

E com ela, volto para mim, quais são as minhas necessidades por fim?

Me entusiasmo com as novas ideias, com as coisas que a vida pode me proporcionar,

algo que não havia planejado mas que sempre vem para acrescentar. 

Ao quê? Ainda me questiono,

já que o essencial é invisível aos olhos,

e o inevitável sempre pode acontecer. 

E no meio de tudo isso, torna-se difícil acompanhar o princípio do objetivo.

Me encanto e me desencanto, 

me interesso e me decepciono,

estou sempre buscando...

Talvez o básico não seja mesmo para mim., 

e a interação do todo que é tudo e do nada,

sejam assim,

as minhas necessidades por fim. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pensamentos

Afinal, era uma água tão poluída.

Era só me esforçar mais, mais e mais.